Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Japão lança o projeto para um novo helicóptero militar, a "UH-X", no valor de 2.000 milhões de dólares

O governo japonês está em conversações iniciais para lançar o projeto UH-X, o qual consiste na fabricação de um novo helicóptero militar, programa avaliado em cerca de 2.000 milhões de dólares (1.476 milhões de euros).

O plano deverá incluir a fabricação de 150 helicópteros militares nos próximos dez anos, a serviço das Forças de Autodefesa japonesas. O objetivo de Tóquio é substituir a atual frota de helicópteros de Huey. Além disso, o executivo japonês estaria olhando para reduzir substancialmente o custo unitário de cada aeronave.

Fontes citadas pelo jornal Japan Times explicam que o programa UH-X começou um par de meses atrás, período no qual é três grandes fabricantes de helicópteros têm contatado empresas japonesas para concorrer como candidatos ao programa: Bell Helicopter, associado com a Fuji Heavy Industries, Kawasaki Heavy Airbus Helicópteros com Indutries e italiana Agusta Westland com a Mitsui & Co.

O governo de Shinzo Abe continua a impulsionar o perfil militar japonês e a sua indústria de armas. Além de levantamento da proibição de exportação de armas auto-imposta pela própria constituição, o governo lançou um plano de investimentos em defesa para fazer a despesa militar japonesa crescer 3% nos próximos cinco anos. (J.Martínez)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.