Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

IV Reunião de Coordenação dos Estados-Maiores das Forças Aérea do Paraguai e Uruguai

Em 2 de outubro, na cidade paraguaia de Luque, a sede operacional da FAP, foi realizada a "IV Reunião de Coordenação de Estado Maior das Forças Aéreas do Paraguai e do Uruguai, liderada pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea do Paraguai, General de Divisão Arturo Valdez e o Chefe do Estado-Maior Geral da FAU, o Brigadeiro-General (Av.) Arturo Silva.

Os objetivos do encontro foram à assinatura do Programa de Cooperação Bilateral entre as respectivas Forças Aéreas para desenvolver durante 2015 e reforçar os laços de amizade e de cooperação em diversas áreas específicas. Ambas organizações assinaram um memorando de entendimento em 2012, no âmbito do acordo cooperação militar existente entre os dois países desde 2010.

A FAP já formou alguns pilotos uruguaios de Airbus Military C-212 Aviocar, e, como intercâmbio, a FAU ministra cursos de pós-graduação a oficiais paraguaios na Escola de Comando e Estado Maior Aéreo (ECEMA). Ambas as forças contam com representantes em missões de paz internacionais como a MONUC (Congo) e, em Haiti (MINUSTAH).
(Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.