Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Itália e Paraguai prestes a assinar um acordo de cooperação em Defesa

Num encontro mantido entre o ministro de Defesa paraguaio Gral. Ex.  Bernardino  Soto Estigarribia e a embaixadora da Itália neste país, Antonella Cavallari, ficaram os procedimentos prévios à assinatura de um acordo de cooperação em defesa entre os dois países.

A Embaixadora Cavallari manifestou que já se  estão encontrando oportunidades para revitalizar e ampliar o Protocolo de Cooperação de científico - tecnológico assinado há muito tempo. Por sua parte, o ministro  Soto Estigarribia enfatizou que este protocolo de cooperação, vai servir para que recursos humanos das Forças Armadas possam se capacitar na Itália, com um enfoque especializado em temas científico-tecnologicos de pesquisa, conhecimentos para serem aplicados posteriormente nas indústrias militares a desenvolver no Paraguai, além de concretizar a transferência de materiais de defesa italianos e este país.

Tanto o Ministro da Defesa como a embaixadora  italiana asseguraram que as relações bilaterais entre Itália atualmente e Paraguai são muito boas e  vão tentar fortalecer ainda mais estes laços. Paraguai, até o início da Segunda Guerra Mundial, adquiria  navios e aeronaves à indústria de defesa italiana. (Thomas Velazquez, correspondente no Paraguai)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.