Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Indra lidera o ABC4EU para melhorar a automação do controle de fronteiras nos aeroportos

A espanhola Indra lidera o ABC4EU (Automated Border Control for European Union), o projeto europeio de I + D que vai melhorar os sistemas automatizados de controle de fronteiras que os passageiros devem encontrar nos aeroportos. O objetivo desta iniciativa é atualizar e integrar os sistemas já existentes e prepará-los para que possam verificar verificar passaportes e DNI de última geração e permitir que os cidadãos de países fora da UE possam utilizá-los.

Nos últimos  anos quinze sócios de oito países  vão trabalhar para harmonizar esses sistemas, que foram desdobrados nos principais aeroportos do continente. A maioria dessas iniciativas foram lançadas como projetos-piloto. Seu objetivo foi o de testar as capacidades desta tecnologia para melhorar a velocidade, segurança, automação e redução das chamadas falsas rejeições . Na Espanha, a Polícia Nacional utiliza com sucesso estes sistemas Indra  instalados nos aeroportos de  Madri / Barajas e Barcelona / El Prat.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.