Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Índia mostra o seu novo carro de combate Arjun Mk II


(defensa.com) Por ocasião das celebrações militares realizadas no dia 26 de Janeiro na cidade Indiana de Nova Deli no âmbito das festividades do dia da República do país Asiático, o Exército Indiano apresentou o novo carro de combate localmente desenvolvido, o Arjun Mk II.

Desenvolvido a partir da anterior geração Arjun Mk I já adquirida a 124 exemplares, o Arjun Mk II em desenvolvimento pela Combat Vehicles Research and Development Establishment (CVRDE) do Defence Research and Development Organisation (DRDO), o organismo de investigação e desenvolvimento do Ministério da Defesa Indiano, incorpora cerca de 70 melhoramentos introduzidos ao longo de três anos. O veículo encontra-se presentemente na fase final de testes.

Como o seu antecessor, o Arjun Mk II será também fabricado a 124 exemplares na fábrica de veículos pesados HVF (Heavy Vehicles Factory) de Avadi.

O Arjun Mk II possui entre outros equipamentos um sensor eletro-ótico panorâmico do comandante COAPS (Commander Open Architecture Panoramic Sight) da Elbit Systems Electro-optics - Elop, uma estação de armas remotamente controlada, a capacidade de efetuar a partir da peça de 120 mm o lançamento de mísseis anti-carro e munições de nova geração, um sensor térmico para o condutor, um sistema de estabilização e de seguimento automático do alvo, proteção balística adicional na torre através da integração de módulos de explosão reativa, o sistema de alerta ELAWS (Elbit Laser Warning System) da Elbit Systems Land and C4I, um novo sistema de iluminação frontal, uma nova unidade auxiliar de energia, um novo sistema de ar condicionado e sistemas de comunicações e navegação de última geração.

O Arjun Mk II foi também visto apetrechado com uma estação meteorológica automática IRDAM MAWS6056 e um sistema de neutralização de minas TWMP(H) da Pearson Engineering.

Para além do Arjun Mk I e futuramente o Arjun Mk II, o Exército Indiano emprega ainda os carros de combate de origem Russa T-90S Bhishma e T-72 M1 Ajeya. (Victor M.S. Barreira)

Fotografia : Carro de combate Arjun Mk II apresentado à população Indiana no dia 26 de Janeiro (MD da Índia).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.