Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Hispasat encomenda à estadounidense Loral construir o satélite Amazonas 5

A operadora espanhola de satélites HISPASAT encomendou à empresa Space Systems Loral (SSC), construir o satélite de telecomunicações Amazonas 5 cuja cobertura estará focada em Latino América, é o resultado de ter ampliado o projetado Amazonas 4B, somando a capacidade do Amazonas 4 A, redefinindo assim  a missão do satélite 4B, numa medida tomada para reduzir o impacto de uma anomalia detectada no Amazonas 4 A.

O Amazonas 5 será o quarto satélite construído pela Loral para HISPASAT, baseado na plataforma SSL  1300, a qual conta com uma plataforma de 9,8 kW e está equipado com sistemas de transmissão de banda Ka para a área de operação de banda larga América do Sul, América Central e México e sistemas de banda Ku para a transmissão de sinal de televisão e redes corporativas de telecomunicações na América do Sul e América Central. O lançamento do Amazonas 5 se prevê para o ano 2017 , e estima-se que esteja em serviço durante 15 anos.

A carga útil do Amazonas 5 será distribuída em 25 transponders em banda Ku que devem fornecer cobertura para o Brasil em transmissão, proporcionando cobertura em todo o país, Latino America em transmissão exceto Brasil , e na América do Sul e Central na recepção nas principais cidades do Brasil e América Latina. O Amazonas 5 contará com 35 transponders em banda Ka, oferecendo capacidade de transmissão em banda larga para Brasil, México ,Colômbia, Equador, Peru,Chile, Costa Rica e Venezuela (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.