Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O grande exercício americano “Salitre 2014” acende os motores

Oficiais de Argentina, Brasil, Estados Unidos, Uruguai e país anfitrião, Chile, estão coordenando os detalhes para a terceira edição do Exercício multinacional Salitre 2014 Base Aérea "Cerro Moreno", a ser realizada em outubro, no V ª Brigada Aérea.

Estes oficiais foram recebidos pelo Comandante em Chefe da V Brigada Aérea, General de Brigada Aérea (A) . Roberto Avendaño Veloso, quem deu as bem- vindas no Centro de Instrução Técnica (CIT). Enquanto isso, o Comandante do Grupo (A) Alfredo Rios apresentou as linhas gerais de coordenação, os grupos de trabalho, bem como o cenário de conflito simulado e as  aeronaves participando do exercício, a ser realizado nas Bases Aéreas “Los Cóndores” e Cerro Moreno”, das cidades de Iquique e Antofagasta, respectivamente.

Durante uma semana, os grupos de trabalho devem se concentrar em áreas como as  operações aéreas, logística e questões de segurança aeroespacial, entre outros temas de grande importância para o sucesso do exercício. (Cristián Marambio correspondente no Chile).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.