Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Fuzis FAMAE vendidos a um distribuidor canadense

Após dois anos de negociação, a chilena FAMAE- Fábricas y Maestranzas del Ejército- - está em processo de entrega de um segundo lote de fuzis especialmente fabricados para a empresa canadense ERES Systems.  Trata-se de exemplares dos modelos SG 540-1, SG 542-1 y SG 543-1, comercializados no Canadá sob a nomenclatura comercial ERE Elite Rifle.

O primeiro lote estava composto por 123 unidades, padronizadas de acordo às estritas normas locais canadenses onde a posse de armas inclui exemplares como avançados e poderosos como os modelos SIG FAMAE. Assim, é evidente que os modelos exportados atendem a restrição de ter restringido os carregadores a apenas 5 balas e seletor de tiro permita fogo apenas em tiro semi-automático e tiro a tiro, sendo o disparo automático omitido.

Esta venda não é estranha a FAMAE, que já conseguiu colocar no mercado dos EUA a submetralhadora SAF, também com bom sucesso comercial. O FAMAE SIG está sendo vendido ao público a preços que começam em US $ 2.700 por exemplar. (Cristián Marambio correspondente do Grupo Edefa no Chile)

Imagen: ERESystems

 


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.