Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

França e Alemanha realizam exercício "COLIBRI"


Entre os dias 1 e 11 de Setembro, terá lugar a sul do território Francês a 46ª edição do exercício militar Franco-Alemão "COLIBRI". Organizado desde 1962, o exercício reunirá este ano forças da 11ª Brigada de Pára-quedistas (11e Brigade Parachutiste ou 11e BP) do Exército Francês e da 26ª Brigada Aerotransportada d Exército Alemão (a Luftlandbrigade 26 "Saarland").

Cerca de 700 militares projetados nas regiões de Toulouse, Pau e Caylus terão como objetivo a toma de um aeródromo através de uma operação aerotransportada e a missão de posteriormente controlar e garantir a segurança de zonas e pontos específicos da região de Caylus.

De 1 a 5 de Setembro terão lugar na Escola de Tropas Pára-quedistas (École des Troupes Aéroportées ou ETAP) de Pau, as atividades de instrução, salto e intercâmbio de diplomas. A partir do dia 7 de Setembro, o contingente militar realizará a projeção de uma base de operações aerotransportadas na região de Toulouse-Francazal e realizará no dia seguinte as operações de lançamento de tropas e material desde aeronaves de transporte das forças aéreas da França e Alemanha. De 8 a 11 de Setembro decorrerá na região de Caylus um exercício tático com o objetivo de garantir a segurança de uma determinada zona geográfica. (Victor M.S. Barreira)

Fotografia: Militares Franceses e forças Alemã vão em conjunto exercitar técnicas militares durante o exercício "COLIBRI" (Victor M.S. Barreira).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.