Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Força Aérea das Filipinas escolhe o C-295

(defensa.com) O Departamento de Defesa das Filipinas anunciou a escolha do C-295 da Airbus Defence and Space como fornecedor único para o programa de aeronave de tamanho médio  da Força Aérea deste país num concurso no qual também se apresentou o C-27J da  Alenia Aermacchi.

Durante o processo avaliatório foram valorizados aspectos técnicos e financeiros. A  Military Aircraft Division (até a poucas semanas Airbus Military) de Airbus Defence and Space, vai fornecer três aeronaves de transporte tático C-295 e peças, por um valor de 118 milhões dólares americanos, sendo a entrega planejada do primeiro aparelho de 18 meses após da encomenda formal, que ainda não ocorreu. A C295 é capaz de transportar nove toneladas de carga ou 71 passageiros a uma velocidade máxima de cruzeiro de 260 nós. Esta é uma convocatória diferente à de duas aeronaves de patrulha marítima, competição  que também envolveu o grupo europeu, com o CN235, mas, neste caso, através da   Indonesian  Aerospace (PDTI) conforme relatado em  defensa.com, o dia 30 de dezembro. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.