Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Força Aérea da Colômbia se prepara para lançar o balão sonda SUE-II

A Força Aérea Colombiana, juntamente com a Comissão Colombiana de Foguetes e Astronáutica, Fundação C3, lança o balão- zona estratosférica SUE-II, com recursos de telemetria, análise meteorológica, imagens e captura de vídeo. Esta iniciativa é a segunda parte de um projeto que teve sua primeira versão em 2013, com resultados satisfatórios.


 

Espera-se que o SUE-II, que será lançado no Grupo Aero de Oriente (GAORI), possa permitir medições meteorológicas de níveis estratosféricos superiores aos e 37.000 metros de altura, e possa também realizar medições de concentração de ozônio, gases inertes, umidade e temperatura, entre outras tarefas possíveis.

Através deste projeto a Força Aérea Colombiana e a Comissão Colombiana de Foguetes e Astronáutica devem fortalecer as suas  capacidades técnicas e científicas, e  do setor aeroespacial no país sul-americano, liderando o desenvolvimento de ciência e tecnologia espacial. (Carlos Vanegas - Correspondente na Colombia).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.