Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Foi demonstrado o Schiebel ATMID na detecção de minas em solo peruano

A Direcção-Geral de Desminagem Humanitária do Exército (DIGEDHUME) do Peru realizou um teste de detecção de minas no posto de vigilância Chiqueiza, na província de Santiago ,dentro da campanha para identificar o melhor dispositivo para localizar as espanholas P4A . Entre a grande variedade de detectores, os ATMID Schiebel (All Terrain Mine Detector ) demonstraram um excelente desempenho e confiabilidade, sendo o único que encontrou todas as minas .

Durante o conflito entre Peru e Equador em 1995, centenas de minas P4A foram colocados na fronteira da Cordilheira do Condor, no departamento de Amazonas. Esta zona é caracterizada por montanhas altas e floresta densa e esse trabalho é complicado pelo elevado teor de mineral do solo. O DIGEDHUME é responsável pelo planejamento, organização e gestão de todas as operações de desminagem humanitária na fronteira.

A reputação de Schiebel no domínio da desminagem começou graças ao sistema  AN- 19/2 Mine Detecting Set (designado AN/PSS-12 no exército dos EUA), um detector em uso na maioria das operações de remoção de minas em todo o mundo. Baseado nesta tecnologia, o fabricante europeu desenvolveu uma gama de detectores, adaptados às necessidades específicas. Assim, o MIMID Miniature Mine Detector, combina esta tecnologia com um tamanho ideal para uso pelas forças especiais. Schiebel entrou em uma nova geração de detectores de minas com ATMID All Terrain Mine Detector, testado agora no Peru , enquanto que , para os veículos , desenvolveu os VAMIDS .

Fotografía: o detector de minas Schiebel ATMID.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.