Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Exército Brasileiro testou novos mini –vants e câmeras HD em manobras Inter forças

Durante o curso das manobras Inter forças chamadas "Laçador", desenvolvidas com grande mobilização de recursos e eficácia nos 3 estados do sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), a 15a. Brigada de Infantaria Mecanizada, localizada em Cascavel, Paraná, e outras unidades do Exército Brasileiro testaram o Mini VANT "UAS" (Unidade de Segurança Aérea) e  a Unidade Portátil de Segurança (UPS), um sistema remoto projetado para facilitar o monitoramento áreas de difícil acesso temporários usando câmeras de alta definição, localizadas em torres de 12 metros de altura com uma unidade de reboque especial. Ambos os sistemas são desenvolvimentos da empresa brasileira "Protecaes", de Porto Alegre.

O "UAS" é um mini VANT de asa giratória, com seus vários rotores acionados por diversos motores a bateria, obtendo imagens em Full HD de  alta resolução, permitindo o uso de câmeras de imagem térmica e outros recursos semelhantes. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.