Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Exército Brasileiro ministra Estágio de Operações na selva para o Exército Chinês em Guangzhou

Desde o 26 de outubro ao 17 de novembro passado, uma equipe de dois capitães e dois tenentes do Exército Brasileiro, ministrou o primeiro curso de formação em operações da selva para uma equipe de 50 cadetes da sede da Academia de Forças Especiais do Exército Popular de Libertação, localizada em Guangzhou, sul da China.

O curso consistiu em mais de 200 horas de instrução, dividido em quatro fases: A vida na selva, Técnicas Especiais, Formação Módulo Didático de Patrulha e Operações. Esta foi a primeira participação de um equipe de instrutores em operações florestais em solo chinês. Inicialmente, a ideia era que alguns militares chineses assistissem ao Centro de Treinamento de Guerra na Selva Coronel Jorge Teixeira, em Manaus. Na verdade, um deles, o cadete Li Zhikuan, foi recentemente formado, em instalações militares brasileiras, no Rio de Janeiro, em idioma Português. No entanto, logo depois, os próprios chineses pedira que se realizasse um treinamento com translado de militares brasileiros a China, permitindo a formação de mais militares chineses nesta especialidade na qual o Exército Brasileiro, e em particular o Centro de Treinamento de Guerra Selva (CIGS) mantém uma extensa liderança, tornando-se uma grande referência internacional.
(Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.