Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Equador e Rússia reforçam a sua cooperação militar

Em meados de abril foi realizada no Círculo Militar de Quito a Segunda Reunião    da Comissão Intergovernamental de Cooperação Técnico-Militar equatoriano-russa. O evento foi presidido pelo vice-ministro da Defesa do Equador, Carlos Larrea e por dois dias, funcionários e militares do Equador e da Rússia trabalharam no fortalecimento do relacionamento no que se refere à  cooperação militar em áreas como a formação de pessoal do Equador, a transferência de tecnologia ou a  indústria de defesa.

No último dia foram organizadas rodadas sobre temas concretos, como a transferência de tecnologia ou a defesa cibernética. Sobre o final do encontro, foi redigida   uma acta da reunião e foi acordado que a próxima reunião terá lugar em Moscou no próximo ano. Este encontro faz parte do acordo assinado em 2008 pelos governos do Equador e da Rússia sobre Cooperação Técnico-Militar.

Equador no momento está estudando formas de reestruturar a sua capacidade industrial para reduzir a dependência das exportações. De acordo com a Ministra da Defesa, María Fernanda Espinosa, a indústria de defesa pode contribuir para esse plano, iniciando projetos de desenvolvimento nacional para substituir produtos estrangeiros. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.