Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Equador encomenda o seu quarto navio de Patrulha Damen Shipyards Stan Patrol 2606

(defensa.com) O estaleiro Damen assinou recentemente um contrato com a EP Astinave para o 4º navio de Patrulha Marítima, Damen Stan Patrol 2606, á ser entregue para a Guarda Costeira do Equador.

Este contrato representa o último de uma série para o local de construção de quatro unidades desse modelo.

O estaleiro Damen entregará ao Astinave, o projeto de engenharia do navio junto com o pacote completo de materiais para a sua construção. O estaleiro Astinave possui vasta experiência na construção deste modelo, e desta vez, a assistência técnica do estaleiro Damen para construir a unidade não será necessário, significando este fato, uma verdadeira transferência de tecnologia, que começou há mais de dez anos, com a assinatura de um Convênio de Aliança Estratégica entre Damen e Astinave.

A Guarda Costeira do Equador opera atualmente três Damen Stan Patrol 2606. Todo o navio tem 26,50 metros de comprimento, e são equipados com computadores e sistemas de última geração, alcançando uma velocidade máxima de cerca de 30 nós.

Astinave nos últimos anos concluiu com êxito um grande número de navios em conjunto com o Damen, incluindo rebocadores, dragas, embarcações de transporte de pessoal, e de patrulha marítima.

Atualmente, considerando a América Latina, projetos de navios Damen, estão em construção em outros estaleiros, no México, Cuba, Venezuela, Equador, Brasil e Argentina.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.