Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

DGS Defence lança a DGS 888 primeira embarcação militar leve blindada, com propulsão hidrojato a diesel e desenho antirradar

Produzida pela DGS Defence, estaleiro carioca (fornecedor da Marinha, do Exército, do Rio de Janeiro bombeiros e polícia de Mato Grosso), a DGS-888 Patrol derivada da 888 Inteceptor, já em serviço na Polícia Federal, é capaz de navegar em águas muito rasas e conta com uma avançada engenharia naval, sendo também o seu casco –reciclável- de polietileno reforçado e cabine de alumínio . Este é o primeiro exemplar Stealth (de baixa percepção pelos radares inimigos) blindado, especialmente projetado para missões de patrulha na fronteira brasileira.

Com uma potência de 440 HP, esta unidade pode navegar em águas rasas, até um máximo de 30 centímetros de profundidade, outorgando-lhe uma grande flexibilidade em regiões com rios ou cursos de água difíceis de navegar. Seu casco resiste a todos os tipos de obstáculos, como bancos de areia, pedras, troncos ou detritos flutuantes, e a blindagem é capaz de conter disparos de rifle. 50 calibre 7,62 milímetros OTAN.
DGS Defence é atualmente o único estaleiro brasileiro que produz esse tipo de embarcação militar e interceptora. A primeira geração deste modelo foi o DGS 888 Interceptor, de 2012, também blindado, equipado com tecnologia stealth, mas impulsionado por três motores diesel convencionais, dois dos quais já fazem parte das unidades destacadas pela Polícia Federal do Brasil, na fronteira com o Paraguai. Esta nova série terá precisamente o mesmo destino, patrulhando a conflitiva área ubicada entre Foz do Iguaçu / Ciudad del Este e Saltos del Guaira. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.