Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

DGA escolhe novamente o EOMS-NG da Sagem


(defensa.com) A Francesa DGA (Direction Générale de l’Armement) voltou a escolher o fabricante local Sagem do grupo Safran para fornecer 4 sistemas navais eletro-óticos de vigilância EOMS-NG (Electro-Optical Multifunction System-New Generation) adicionais para navios de superfície da Marinha Francesa (Marine Nationale).

As fragatas de defesa anti-aérea da Classe Horizon, as D620 FS "Forbin" e D621 FS "Chevalier Paul" e as duas fragatas de defesa anti-aérea da Classe F70, as D614 FS "Cassard" e D615 FS Jean Bart" receberão em 2014 e 2015 cada uma um sistema EOMS-NG. As duas fragatas da Classe F70 receberam também o radar tridimensional de vigilância aérea e de superfície Thales Nederland SMART-S Mk2 de banda-S no âmbito de uma programa de modernização destinado a prolongar a vida útil dos navios de combate.

O sistema EOMS-NG foi anteriormente adquirido para as seis fragatas de vigilância da Classe Floréal e pela DCNS para o navio de patrulha oceânica P725 FS "L´Adroit" em serviço com a Marinha Francesa até Outubro de 2014. A tecnologia foi ainda escolhida para os três navios de projeção de forças e comando BPC (Bâtiment de Projection et Commandement) L9013 FS "Mistral", L9014 FS "Tonnerre" e L9015 FS "Dixmude", e para o navio de apoio logístico L9012 FS "Siroco".

O EOMS-NG é um sistema eletro-ótico giro-estabilizado multi-funções de terceira geração que oferece capacidades de vigilância panorâmica por infravermelhos, reconhecimento, identificação e guiamento, em ambiente diurno e noturno. (Victor M.S. Barreira)

Fotografia: A FS "Chevalier Paul" será uma das 4 fragatas Francesas a receber o sistema EOMS-NG (Victor M.S. Barreira).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.