Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Começam os vôos de teste do helicóptero MI 171 A2

(defensa.com) A Russian Helicopters realizou com sucesso o vôo inaugural do primeiro protótipo do helicóptero de transporte utilitário médio Mil Mi-171A2, equipado com o sistema de aviônica KBO-17 e motores VK-2500PS-03. Depois começaram os testes em terra e as de sustentação. Sistemas importantes, como o motor e rotor foram testados separadamente nas instalações da fábrica Mil.

O Mil Mi-171A2 é a versão mais recente do Mi-8/17 e distingue-se por três características principais. Em primeiro lugar, motores mais potentes, os Klimov VK-2500PS-03, associado ao sistema de controle digital CASCA 6V-7C. O rotor principal está construído com materiais compostos e uma aerodinâmica aprimorada, enquanto o novo rotor de cauda apresenta um novo desenho em X. Finalmente, este helicóptero conta com um moderno conjunto de aviônica KVO-17 fabricado pela empresa Ukyanovsk Instrument Design Bureau, parte da Radiolectronic Technologies.

Inclui telas de cristal liquido de última geração, sistemas de navegação, além de câmeras digitais e TV térmica para aumentar a visibilidade de dia e de noite ou com mau tempo. O helicóptero também dispõe de um sistema de manutenção a bordo, que reduz a tripulação de três para dois membros.

O Mi-171A2 foi concebido pela planta de helicópteros Mil de Moscou, alcança uma velocidade máxima de 280 km / h, e está equipado com modo de sustentação com nivelamento automático. Alguns dos sistemas desenvolvidos para este helicóptero estão sendo integrados em outros modelos da família Mi-8/17. Um segundo protótipo, que está sendo montado na fábrica de Mil em Moscou, terá pequenas diferenças, como o novo principal e do rotor de cauda, o estabilizador horizontal e vertical e vários componentes que compõem o portfólio de opções do helicóptero. Os mesmos incluem um ponto de ancoragem inferior da fuselagem, permitindo o carregamento de cinco toneladas, ar condicionado, capacidade para 24 passageiros com sistema de absorção de energia ou sistema de filtragem de poeira para motores (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.