Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Começa no Brasil a IV Conferência Naval Interamericana de Interoperatividade

De 26 a 30 de agosto próximo será realizada na Escola de Guerra Naval (Rio de Janeiro), a Quarta Conferência Especializada Interamericana sobre Interoperabilidade Naval (CNIE-I). Estes eventos começaram em 2004, na XXI Conferencia Naval Interamericana (CNI) de San Diego, visando melhorar a interação e interoperabilidade entre os vários órgãos navais do continente.
Desta vez, propõe-se a discutir e aprovar o Manual de Segurança do Sistema Interamericano de Segurança e Ajuda Humanitária estabelecendo processos para que as Forças Navais americanos possam intervir ativa e coordenadamente em missões humanitárias e assim responder eficazmente justamente ante a possibilidade de um desastre natural ou não.

Além do país anfitrião, asistem as organizações da Marinha da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, México, Peru e Venezuela, participando, juntamente com representantes da Junta Interamericana de Defesa (JID) e da Rede Naval Interamericana  de Telecomunicações (RNIT). (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.