Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Centro de treinamento submarino brasileiro ministra cursos a marinos da África do Sul

O Centro de Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA), da Marinha do Brasil, e especializado em submersíveis, ministrou curso de escape submarino a 12 integrantes da Marinha da África do Sul.

Para isto, foi utilizado Tanque de Treinamento de Escape Submarino (TTES) a 20 metros de profundidade, simulando a um submarino sinistrado, instancia à qual os alunos chegaram, depois de fazer uma prova na câmara hiperbárica, assim como um posterior e rigoroso exame teórico.

Posteriormente, os visitantes conheceram o resto do complexo do CIAMA, assistindo a uma série de aulas teóricas sobre a presença da Marinha do Brasil como Observadora Permanente no Grupo de Trabalho da OTAN relacionado com as tarefas de socorro submarino, assim como as capacidades do navio brasileiro especializada neste tipo de trabalhos, o K-11 “Felinto Perry”. O mesmo está equipado com câmaras de descompressão que permitem resgates até 300 metros de profundidade, e auxiliado por um por um veículo não tripulado, pode chegar a operar até 600 metros de profundidade. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.