Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Cassidian vai desenvolver novas aplicações para veículos inteligentes permitindo a troca de dados em tempo real

Cassidian está participando de um projeto de I & D europeu, a fim de desenvolver uma plataforma inteligente para a troca de informações entre veículos (car-to-Car Content Delivery –CarCoDe) . O principal objetivo é criar uma plataforma de software padrão para troca de informações entre veículos em tempo real, tais como o nível de reserva de água nos caminhões de bombeiros, as informações para o gerenciamento de frotas de táxis ou empresas de veículos compartilhados, diagnósticos de manutenção de transporte público, etc. Cassidian está analisando, em  diferentes cenários possíveis de emergência, a introdução de novos serviços, tais como o diagnóstico remoto, monitoramento de crise e de informações sobre rotas adequadas, para os veículos da polícia, ambulâncias e caminhões de bombeiros, entre outros.

O projeto CarCoDe se desenvolve no âmbito do programa ITEA 2, e é parcialmente financiado por entidades públicas. O projeto envolve 21 parceiros e continuará até agosto de 2015. A visão de CarCoDe é reduzir os custos de comunicação e redundância de dados através da partilha de informação em tempo real, tendo em conta as necessidades e limitações no campo de aplicações em veículos. Também está previsto aperfeiçoar redes instaladas em veículos, sistemas de aplicações de "infotainment" (informação e entretenimento), veículo-veículo (V2V) e veículo-infra-estrutura (V2I), sensores apropriados construídos dentro do veículo, e identificar a   tecnologia apropriada para transmitir os dados .

As atividades de I +D realizadas pelas esqupes envolvidas no projeto, se focalizam nos meios que permitam aos veículos de segurança pública trocar  informações e partilhar uma imagem operacional comum. Equipamentos de bordo e de monitoramento de status do veículo fornecem informações em tempo real sobre a quantidade, pressão da água e de fluxo, o fornecimento de combustível, o nível de oxigênio , a geo-localização do veículo e outras informações. Isso fará com que seja possível controlar remotamente e em tempo real o veículo, e, por exemplo, em caso de roubo, poder dete-lo remotamente a partir de uma sala de controle. Além disso, a interligação vai fornecer acesso à informação e dispositivos instalados no veículo (câmera, motor, sistema de "infotainment") para contribuir para a segurança pública.




Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.