Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Cassidian Optronics agora é Airbus DS Optronics

A Airbus Defence & Space anunciou, com efeito em 1º. De outubro, que adquiriu 24,9% das ações restantes da Cassidian Optronics que estavam sob controle do grupo internacional Carl Zeiss. Com a compra, a Airbus assume completamente os ativos daquela divisão 100%%. Em julho de 2012 a empresa tinha adquirido uma fatia de 75,1 % das ações correspondentes à  divisão de sistemas eletro-óptico da Carl Zeiss AG sediada em Oberkochen. Ambas as empresas concordaram em não divulgar o valor da aquisição dos 24,9% restantes.


O negócio, que acionou um processo de reestruturação da Cassidian Optronics desde 2012, sem significar agora mudanças na diretoria, a frente da qual continua Ralf Klaedtke, nem a respeito dos empregados, clientes e fornecedores, deverá também implicar num alinhamento com a reestruturação do Grupo Airbus. A nova organização emergente, cuja matriz está localizada na Alemanha, é identificada como Airbus D&S Optronics.


Com uma força de trabalho de cerca de 800 funcionários, Airbus DS Optronics desenvolve, projeta e fabrica dispositivos ópticos, opto eletrônicos e de alta precisão soldados e civis e do setor de segurança, em sua sede alemã em aplicações Irene (África do Sul), Belo Horizonte (Brasil), Seul (Coréia do Sul) e Sidi bel Abbes (Argélia) Oberkochen e Wetzlar. Estes são dispositivos utilizados pelas forças armadas e de segurança em todo o mundo para vigilância, identificação e classificação, bem como a medição de alta precisão, análise e aquisição de alvos. Seus instrumentos optrónicos usado em terra, ar, missões navais e espaço com uma variedade de plataformas. Entre eles estão os submarinos, veículos blindados, aviões, satélites e veículos aéreos não tripulados.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.