Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Astrium e Safran devem formar técnicos espaciais no Brasil

A Agência Espacial Brasileira acordou um programa de cooperação em formação espacial com três referentes do setor na França e dois nacionais: Astrium SAS - BU Space Transportation (integrante da Airbus DS), Safran SA, junto ao Instituto Superior da Aeronáutica e do Espaço (ISAE), da parte francesa, e, pelo Brasil, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA, núcleo científico-técnico da FAB) e a Fundação Universidade de Brasília (FUB).

O principal objetivo é o de estabelecer missões de ensino e tutoria com cursos de capacitação e oficinas para alunos do programa brasileiro  "Ciência sem Fronteiras (CSF)" no contexto do "Projeto Veículo Lançador Astrium e Safran “para  estudantes avançados do Brasil.

O programa será coordenado e executado por uma comissão composta por representantes das seis instituições participantes.

Astrium  e Safran  querem  promover a expansão da cooperação de pesquisa com o ITA, a FUB e Isae para desenvolver projetos I + D junto a alunos destacados. Tais projetos devem ser discutidos bilateralmente entre os parceiros e ser executados por meio de acordos de cooperação específicos. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.