Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

As Forças Armadas da Áustria escolhem o VANT “Tracker”, da Cassidian

O ministro da Defesa da Áustria anunciou a aquisição de 6 mini sistemas aéreos não tripulados Tracker ( total de 18 veículos aéreos). Depois de avaliar o funcionamento da mini- sistema aéreo não tripulado (Unmanned Aerial System – UAS) segundo o plano de desenvolvimento das capacidades das Forças Armadas da Áustria, foi comunicada a intenção de adquirir entre 2016 e 2017 outro lote de mini VANTs.

O vencedor do concurso foi a Survey Copter- cem por cento subsidiárias da Cassidian SAS- uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de mini VANTs, tanto de asa fixa e rotativa, que o contrato atual vai cooperar com o Kapsch Group, uma empresa multinacional especializada em telemática rodoviária, tecnologia da informação e telecomunicações, cuja sede está localizada em Viena.

O Tracker pode ser usado para missões que incluem detecção, reconhecimento, identificação, classificação, controle, designação de alvos além da linha de visão, ou eixos designação de alvos para missões de forças especiais e de contraterrorismo, vigilância costeira / fronteiriça, protecção de forças destacadas, comboios e apoio às forças de infantaria, bem como para as operações militares em terreno urbano (Operações militares em terreno urbano - MOUT). O Tracker voa automaticamente seguindo um plano pré-definido- e reconfigurável no decorrer da missão - o que permite às operadoras dedicar seu tempo ao trabalho designado para o reconhecimento.

O Tracker é um sistema de mini VANTS de curto alcance compreendendo uma estação base e um avião de pequeno porte é lançado com a mão e transportado em uma mochila. A estação de base-inclui dois computadores e duas unidades de controlo equipado com joysticks - está acoplada a uma antena de ligação de dados que controla a aeronave em tempo real.

Além de melhorar a consciência situacional e aumentar as capacidades de reconhecimento geral, o sistema Tracker foi otimizado com uma avançada interface homem-máquina ergonômica (man-machine interface – MMI), procedimentos automáticos e , portanto, seguros para o operador , assim como motores elétricos com baixo nível de ruído , o que permite às forças militares, de segurança e as autoridades civis , realizar trabalho de inteligência subrepticiamente .

O sistema tem uma série de características técnicas únicas , entre os quais câmeras de alta resolução com rotação estabilizada em três eixos para o espectro visível e infravermelho , que estão integrados numa torre "Plug and Play " chamada " T120 " especificamente desenvolvida pela Survey Copter .


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.