Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

As Forças Aéreas das Américas assinaram um Memorando de Entendimento sobre cooperação e assistência mútua em caso de desastres

Onze países nas Américas, entre os que  estão  Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, EUA, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai assinaram um memorando de entendimento para a cooperação e assistência mútua em desastres, no âmbito da 54ª reunião  dos comandantes das Forças Aéreas Americanas na cidade de Medellín.

Este memorando visa estabelecer um quadro regulamentar global e de aplicação comum aos países e Forças Aéreas membros do Sistema de Cooperação das Forças Aéreas Americanas (SICOFAA)  para facilitar a participação nestas operações aéreas combinadas para ser implementadas e desenvolvidas em eventos de  desastres causados por fenômenos naturais, bem  como pela ação destrutiva do homem, para permitir o uso eficaz e eficiente dos meios aéreos dos países já mencionados, na prestação de ajuda humanitária destinada a atenuar os efeitos  sinistros das catástrofes supracitadas.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.