Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Argentina compra na Rússia quatro navios multipropósito com capacidade polar Classe NEFTEGAZ

O ministro de Defesa argentino, Agustín Rossi, assinou um convênio com uma empresa estatal russa, concertando assim a compra de quatro navios multipropósito com capacidade polar Classe NEFTEGAZ. Os mesmos forma adquiridos a um custo total de 8.167.500 dólares. Os mesmos devem chegar na Argentina a meados de 2015 para substituir outras unidades que foram desprogramadas devido a um prolongado tempo de uso , oferecendo maior segurança à navegação e a vantagem de serem operacionalmente mais baratos por serem mais modernos.

A assinatura realizada com uma estatal russa permitirá incorporar rebocadores adequados para muitas tarefas de Serviço Naval, mesmo em águas antárticas, tais como busca e salvamento na área marítima de responsabilidade SAR (14 milhões de km2), Reboque e Salvamento, Patrulhagem até 350 milhas náuticas e controle dos espaços marinhos, Apoio à Comunidade com Atendimento Sanitário e Apoio à Ciência. Ao mesmo tempo, vão permitir a contenção e mitigação de incidentes ambientais maiores; realizar a Patrulha Antártica Naval Combinada (PANC) com maior desempenho e flexibilidade, e suporte logístico móvel de apoio a atividades no litoral marítimo Atlântico, Antártico e Fluvial.

Características:

Dimensões:
Comprimento 81,37 m. –
Manga 16,30 m. . –
Profundidade 5m
Tonelagem: 2723 toneladas.
Tripulação: 30 pessoas
(Luis Piñeiro)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.