Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Amper e Indra foram contratadas para atualizar o sistema SIVE dos centros de Granada, Málaga e Ceuta

A joint venture formada pelo Grupo Amper e consultoria multinacional e tecnologia Indra, obtiveram um projeto junto ao Ministério do Interior para modernizar o SIVE de implantação fixa (Sistema Integrado de Vigilância Exterior) de Granada, Málaga e Ceuta, a um montante superior a dois milhões de euros. O contrato vai até junho de 2014.

No âmbito da União Europeia, foi definido um modelo de Sistema Integrado de Vigilância comúm EUROSUR que se baseia na capacitação e integração dos sistemas de infraestrutura e monitoramento nacional de cada Estado-Membro.

Este modelo inclui a definição de Centros Coordenadores Nacionais e Regionais, (NCC) com o objetivo de centralizar informações e estabelecer a interoperabilidade a nível europeu entre os Centros Nacionais e a Agência de Fronteiras Europeia, a FRONTEX.

Neste contexto, o Ministério do Interior espanhol considera necessário atualizar e modernizar o SIVE da Guarda Civil nestes três centros, bem como repensar seu conceito operacional e de tecnologia inicial, por sua vez, adaptar o conceito de Centro de Coordenação interoperável da EUROSUR sets interoperáveis , neste caso, a nível regional.

Essa atualização envolve a modificação e adaptação das estações de sensores , e o fornecimento de novos sensores modernos para substituir a obsolescência dos atualmente instalados, estender o ciclo de vida do sistema , resultando em uma melhoria da labor de manutenção, aumentando o grau de disponibilidade e reduzindo os custos associados.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.