Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Helicopters e a chinesa Avicopters prontas a fabricar conjuntamente na China mais de mil helicópteros EC-175/ AC 352

(defensa.com) O acordo foi assinado na presença dos presidentes da China, Xinping, e da França, François Hollande durante o seu encontro oficial no Palácio do Eliseu, em París, e, significa a produção industrial de mil helicópteros bimotores de tamanho médio e de nova geração durante os próximos 20 anos.

O contrato favorece a parceria industrial da Airbus Helicopters com a Avic, em tudo aquilo que se relaciona com o desenvolvimento conjunto do EC/175/AC 352. Com estes trabalhos de desenvolvimento e industrialização distribuídos igualmente entre a Airbus e Helicopters Avicopter, de acordo com a experiência de cada empresa, dois tipos diferentes de equipamentos derivarão de uma plataforma comum: o AC352, fabricado e apoiado pela China via Avicopter, especialmente para o mercado chinês, e o EC175, fabricado e apoiado pela Airbus Helicópters de Marignane, na França, para o mercado mundial.

O EC175, certificado pela EASA (European Aviation Safety Agency) no início deste ano, é um helicóptero bimotor de alta capacidade e tamanho médio para uma série de missões, incluindo operações de transporte pessoal para plataformas offshore, de busca e salvamento vôos, transporte VIP e serviços de evacuação médica e emprego geral. As entregas dos três primeiros EC175, que serão fornecidos pela Airbus Helicópteros se programam para o final de 2014.

França e China iniciaram a cooperação no projeto EC175/AC352 em 2005, aproveitando os 40 anos de laços estreitos entre os dois parceiros em projetos anteriores de helicópteros.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.