Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Group continua as entregas do HC-144A Ocean Sentry a Guarda Costeira dos EUA

Em 21 de janeiro Airbus Grupo entregou a Guarda Costeira dos EUA uma nova aeronave de patrulha marítima HC-144A Oceano Sentry, o número 16, até agora, e o primeiro dos quatro previstos para este ano de 2014.

O HC-144A , baseado no CN-23, é utilizado em missões de patrulha marítima, busca e salvamento, assim como  missões de segurança interna e de resposta a desastres. Eles são desdobrados em várias estações aéreas da Guarda Costeira desde onde realizam as suas missões.

A seqüência de entregas das aeronaves continuará como foi planejado, restando 18 aeronaves a serem entregues, embora o anúncio da venda de 14  unidades do C-27J Spartan desprogramado pela Força Aérea dos EUA para Guarda Costeira não tenha  gerado precisamente poucas  preocupações sobre o futuro do programa.

Precisamente em junho do ano passado, o programa foi distinguido pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA, com o prêmio como a aquisição do ano. (J.NG.)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.