Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Defence and Space trabalha em três novas versões do C295

Airbus Defence and Space confirmou que está trabalhando em novas versões do avião de transporte C295 multimissão.

Especificamente os trabalhos se orientam a uma aeronave para missões SIGINT (Signals Intelligence ou Inteligência de Sinais), uma aeronave  canhoneira para operações especiais e plataforma ISR (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance ,Inteligência, Vigilância e Reconhecimento. Até o momento não transcenderam nem os sistemas a embarcar em cada uma dessas versões ou quais os países que encomendaram o desenvolvimento dessas configurações.

Mas em breve é aguardado anúncio da compra  por parte de um cliente do Oriente Médio da aeronave  para operações especiais do estilo do CN235 desenvolvido por KADDB e  ATK para a Jordânia.

A este respeito é de salientar que durante o recente evento SOFEX 2014  na Jordânia, os EUA empresa ATK revelou que a Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos haviam mostrado interesse em seu kit de conversão para canhoneiro, ambos países que operam o  CN-235 da Airbus Defence and Space.

Durante este ano, foram vendidos 20 aviões de transporte C295. (J.N.G.)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.