Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Defence and Space entrega primeiro A400M à Força Aérea Britânica

Airbus Defence and Space entregou a primeira de 22 aeronaves de transporte de nova geração A400M Atlas para a Royal Air Force (RAF), que representa o início de uma nova etapa na transformação da frota aérea do Reino Unido. Primeiro-ministro britânico David Cameron, foi o convidado de honra na cerimônia na base aérea de Brize Norton, localizada em sua circunscrição parlamentar, a qual sediará toda a frota de Atlas, que irá substituir o C-130 Hercules, sendo necessárias menos aeronaves, graças à sua capacidade de transportar cerca do dobro da carga, ou a mesma mas cobrindo o dobro de distância.

Trata-se da única aeronave de sua categoria capaz de voar a uma velocidade e altitude semelhante às reatores e com um raio de alcance intercontinental, graças aos seus motores extremamente potentes e aerodinâmico- design avançado e repetidamente operar em pistas curtas e despreparados, perto da área de ação real , seja ela ajuda militar ou humanitária.

Na Base Aérea de Brize Norton, o A400M vai operar ao lado da frota de MRTT (Multi-Role Tanker Transport) da RAF, composta por aeronaves Airbus Voyager. As asas de ambos os aviões são fabricados no Reino Unido, nas cidades de Filton e Broughton, respectivamente. Além disso, a Rolls-Royce fabrica os motores do Voyager no Reino Unido, e também faz parte do consórcio Europrop International, responsável pela fabricação de motores A400M TP400.

O A400M gera 8.000 empregos no Reino Unido, estando cerca de 900 funcionários Airbus Group diretamente envolvidos na fabricação de aeronaves em Filton. Até o momento, oito países encomendaram 174 unidades, das quais já foram entregues os primeiros sete.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.