Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Agusta Westland e Bangladesh fecham um contrato de venda de dois helicópteros AW139


O Ministério da Defesa Bangladesh comprou dois novos helicópteros Agusta Westland AW139 em um contrato que inclui suporte para a formação e treinamento dos pilotos. Espera-se que as duas aeronaves sejam entregues no final do próximo ano.

O objetivo do país asiático é que estas aeronaves possam vir a equipar a sua Força Aérea para realizar tarefas de Busca e Salvamento (SAR), bem como também de apoio no caso de desastres marítimos na Baía de Bengala.

Propulsados por motores Pratt & Whitnery PT6C, devem contar com radares especializados em localização, visão infravermelha, guincho de resgate e 15 assentos.

Bangladesh precisa reforçar a sua força aérea para lidar com qualquer desastre natural, sendo um dos países do mundo mais expostos a esse tipo de eventualidades, sejam inundações, tufões, tornados e até terremotos.

O país acrescenta estes dispositivos a uma frota de helicópteros integrada por Mil-17-1/171Sh e Bell 212 e cria o seu primeiro grupamento dedicado especificamente a estas operações com estes novos AW139 SAR. (J. Martinez)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.