¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Viernes, 29 de marzo de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

O sistema russo de Navegação Glonass confirmou a sua terceira estação no Brasil

O Sistema Satelital de Navegação Global russo Glonass -Global Navigation Satellite System- vai inaugurar uma terceira estação no Brasil. O diretor da Corporação de Equipamentos de Precisão (NPK-SPP), Yuri Roy, e o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)-Rio Grande do Sul- Paulo Burmann assinaram o acordo para a construção da instalação. O sistema GLONASS começou a operar no Brasil em fevereiro de 2013, implementado na época, o primeiro laboratório na Universidade de Brasília (UNB).

O mencionado sistema de navegação foi projetado para proporcionar a Rússia os seus próprios dados de posicionamento para uso militar e civil ,bem como para concorrer frente ao Sistema de Posicionamento Global (GPS) no mercado comercial . Este acordo com a Universidade de Santa María vai permitir localmente, o progresso acadêmico em setores como os de engenharia de telecomunicações e engenharia aeroespacial, e desenvolvimento de um sistema de geo posicionamento por parte desta Universidade do sul do Brasil. (Javier Bonilla)

Fotografia:
Planetário da Universidade de Santa Maria


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.