Martes, 4 de octubre de 2022 Iniciar Sesión Suscríbase

Roll Out dos LAV II da Infantaria de Marinha do Peru

Na planta da General Dynamics Land Systems Canadá, em Ontário, foi realizado o Roll Out dos dois primeiros blindados LAV II, (8x8) dos 32 adquiridos em meados de 2013, através de um contrato de 67 milhões de dólares, para a Brigada Expedicionária Anfíbia (BEA). O evento contou com a presença do Comandante Geral da Marinha: Almirante Edmundo Deville Del Campo, que expressou sua gratidão "pelo trabalho impecável na construção desses veículos." De acordo com as imagens, o LAV II – que devem começar a chegar ao Peru em junho para serem denominados “Caimán”- são da versão APC (Armored Pessoal Carrier) armados com uma metralhadora Browning M-2HB 12,7 milímetros.

O LAV II - com capacidade anfíbia plena - tem um comprimento de 6,5 m, largura de 2,62 m e altura de 2,69. O peso de combate é de 13,2 toneladas. Este veículo é projetado para transportar 10 soldados (3 tripulantes e sete infantes). Propulsado por um motor de 300 HP 6V53T diesel, a sua velocidade máxima é de 100 km / h (10 kmh em operações anfíbias). O seu alcance é de 640 km. Os armamentos na versão APC compreendem uma metralhadora Browning M-2HB 12,7 milímetros, enquanto em combate (IFV) Um canhão M 242 de 25 milímetros. e uma metralhadora M-240C,  7,62 milímetros. (Alejo Marchessini, Correspondente do Grupo Edefa em Lima).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.