Miércoles, 17 de agosto de 2022 Iniciar Sesión Suscríbase

Os próximos Sea Hawk da Marinha do Brasil devem ser entregues até junho de 2015

Os dois últimos, de uma frota de seis Sikorsky S-70B (localmente MH-16), por enquanto identificados como BN57 e BN-58, atualmente na fase final das cinco que leva a sua montagem serão entregues até junho 2015 após a realização dos respectivos testes de vôo em fevereiro ou março do próximo ano, e suas futuras matrículas devem ser N-3036 e N-3037.

Os prazos foram bem estabelecidos durante a recente visita às instalações da empresa Sikorsky, em West Palm Beach, Florida, de membros da delegação brasileira do Grupo de Fiscalização e Recebimento do Helicóptero Multi-Emprego (GFRHME) da Marinha do Brasil, que também além de ajustar ou confirmar o cronograma pré-estabelecido, pode conhecer o equipamento utilizado para os diversos ensaios técnicos a serem realizados antes da entrega do equipamento.

Além desses exemplares, em 2013, a Marinha do Brasil assinou uma opção para outras duas unidades adicionais do Sea Hawk, a serem entregues, confirmada a encomenda em 2017, para também integrar o Primeiro Esquadrão de Helicópteros Antisubmarino, o HS-1. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.