¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Sábado, 20 de abril de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Os Navios de Ação Marítima da Navantia candidatos para Guarda Costeira dos EUA

(defensa.com) A Guarda Costeira dos EUA (USCG) escolheu estaleiro o americano Bath Iron Works (BIW) para desenvolver a fase de concepção de projeto detalhado de navios do programa Oceano Patrol Cutter, no qual este estaleiro, um dos mais importantes do país, usou o navio BAM Navantia como referência.

A Guarda costeira dos Estados Unidos lançou um programa para um novo tipo de navio, denominado OPC, Ocean Patrol Cutter, e para isso foi convocada uma pré avaliação de três candidatos na fase de definição do projeto. Em 11 de fevereiro, a Guarda Costeira dos EUA concedeu três contratos de preço fixo para o projeto preliminar do programa OPC após uma fase de avaliação das propostas que já dura há mais de um ano desde que começou em janeiro do ano passado, quando as mesmas foram recebidas.

O contrato para a primeira fase está prevista para abril e terá lugar nos próximos 18 meses. Em 2016, se espera que o desenho escolhido para a Fase 2 possa começar a produção e a USCG atuará como integradora de sistemas.

Os 25 navios para construir devem substituir a 29 navios atualmente em serviço entre os quais estão o Médium Endurance Cutters das classes Famous (13 navios de 82,3 metros de comprimento) e classes Reliance (14 navios de 64 metros de comprimento), bem como dois navios que são USCG USCG Acushnet e Alex Haley, anteriormente embarcações de salvamento da Marinha dos EUA.

Devem substituir navios idosos, já que os da classe Famosos foram construídos na década de oitenta, a classe Reliance nos anos sessenta e as duas embarcações de resgate, em 1944 e 1968. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.