¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Jueves, 28 de marzo de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Lockheed Martin vai fornecer mísseis para o sistema anti mísseis "THAAD" EUA e Emirados Árabes Unidos, em um contrato no valor de 4.000 milhões de dólares

 

Lockheed Martin obteve um contrato de quase 4.000 milhões de dólares para fornecer os mísseis ao Exército dos EUA e Emirados Árabes Unidos para integrar os sistemas THAAD (Terminal de Defesa Aérea de Alta Altitude) em ambos os países.

O acordo inclui 110 mísseis interceptores para os EUA e outros 192 para os EAU. Além disso, existiria uma opção adicional que poderia ser implementada o mais tardar antes do ano terminar, no valor de 352.000 milhões de dólares. O acordo poderia ter sido fixado o preço 10% mais barato para o Pentágono por ter assinado a ordem, juntamente com o país do Golfo.


O THAAD foi desenvolvido pela Lockheed Martin para interceptar mísseis balísticos de longo, médio e curto alcance a uma altitude de até 25 quilômetros. Projetado para complementar o Patriot americano, entrou em serviço pela primeira vez com o Exército dos EUA em 2009, enquanto em Emirados Árabes Unidos foi comprado no final de 2011. Na semana passada foram realizados nos EUA os primeiros testes do THAAD, que também foi oferecido para o Catar, com o sistema de combate AEGIS

(Javier Martinez).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.