¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Viernes, 29 de marzo de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Espanha poderia vir a receber, no porto de Rota, substâncias químicas, resultantes da destruição do arsenal sírio

(defensa.com) O porto gaditano de Rota poderia acolher substâncias químicas resultantes do processo de destruição do arsenal químico sírio que os Estados Unidos vão processar no mar a bordo de um navio. Os Estados Unidos pediram Espanha, França e Itália um porto no Mediterrâneo para descarga e depositar essas substâncias químicas obtidas da transformação do gás mostarda e sarin. Estas substâncias podem ser tratadas até mesmo por empresas privadas.

Os produtos mais perigosos do arsenal químico sírio devem sair de lá antes do final deste ano para serem destruídos em março do próximo ano, sendo as substâncias restantes, destruídas ao longo de 2014. Na seqüência do acordo entre a Rússia e os Estados Unidos, é de esperar que o plano da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) poderia vir a ocorrer na próxima semana. Os Estados Unidos lideram o plano para a destruição de armas químicas e de países como a Noruega e a Dinamarca têm oferecido os navios para transportar estes produtos.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.