¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Miércoles, 24 de abril de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Decola o novo Antonov 178

Dias atrás foi realizado o voo inaugural da nova aeronave de transporte AN-178 do construtor ucraniano. O primeiro avião decolou do aeródromo da empresa Svyatoschin, perto de Kiev, e pousou na área de testes de vôo da Antonov em Gostomel, viagem que durou uma hora. Um segundo avião já estaria em construção.

A empresa aeroespacial ucraniana desenvolveu esta nova aeronave de transporte que está sendo oferecido tanto para os mercados militares como civis. O avião de transporte An-178 é um derivado do modelo de avião bimotor de passageiros, Antonov An-148 (75 assentos) e An-158 (99 assentos).

Compartilha um grande número de componentes com estes dois aviões, tanto no que respeita às peças estruturais, como a aviónica ou os motores.

Conta com uma configuração de asa alta, uma rampa traseira para carga e descarga rodada e está equipado com dois motores tipo turbofan digitalizados D 436 do fabricante ucraniano Iychenko-Progress. Alguma das suas suas características incluem a capacidade de 18 toneladas ou 70 pára-quedistas, dispondo de cabine de carga pressurizado, uma velocidade de cruzeiro de 445 nós, a altitude de cruzeiro de 39.600 pés e um alcance de 3.400 milhas.

Antonov acredita que este novo avião pode ser um candidato para substituir os Antonov An-12, An-26 e An-32 em muitos países, e, de fato anunciou os primeiros contratos já obtidos. A companhia aérea do Azerbaijão Silk Way Airlines encomendou dez aeronaves e uma empresa chinesa não revelada teria feito o mesmo com mais dois aviões. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.