¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Jueves, 25 de abril de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Canadá finalmente decantaria por um caça americano em detrimento das opções européias

Citando informantes conhecedores do processo de escolha da próxima aeronave de combate para a Força Aérea do Canadá, ainda mantidas no anonimato, a agência Reuters afirma que as alternativas européias, o Rafale francês, o Saab Gripen e o Eurofighter Typhoon, estariam hoje sem possibilidades.

Assim, as duas opções finais para substituir os CF-18 atualmente em serviço seriam o F-35 da Lockheed Martin e o F / A-18 Super Hornet da Boeing, com destaque para as avaliações tecnológicas do primeiro e segundo, pelo preço mais baixo, embora o F-35 continuaria a ser a escolha preferida, apesar de alguns problemas repetidos, o último, a necessidade de redesenhar alguns componentes do motor, notícia já divulgada em defensa.com Na adjudicação do contrato, além das questões eminentemente técnicas e do preço de aquisição, pesam as compensações industriais que cada um dos fabricantes pode oferecer às empresas de defesa canadense.

Canadá pretende adquirir 65 caças no valor de cerca de 16.000 milhões de dólares, mas o processo de seleção está acumulando atrasos, já que as entregas estavam previstas inicialmente para 2016 Em 2012, foi cancelado um plano para adquirir o F-35 diretamente, sem concurso, operação que foi paralisada no Congresso. O atual governo conservador estaria demorando a decisão até a próxima eleição federal, a ser realizada em outubro de 2015 (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.