¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Jueves, 18 de abril de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Boeing CST-100 selecionado como a próxima nave espacial dos Estados Unidos

A Boeing receberá um contrato de US$ 4,2 bilhões da NASA para construir e voar a nova nave espacial de passageiros dos Estados Unidos, o CST-100. O Boeing’s Crew Space Transportation (CST)-100 está sendo desenvolvido como parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA, que pretende retomar os vôos com sede nos EUA para o espaço em 2017.

A CST-100 vai transportar até sete passageiros ou uma mistura de tripulação e carga para a Estação Espacial Internacional (ISS) e outros destinos da órbita baixa da Terra. Dentro da fase do programa que centra o transporte comercial de tripulação, a empresa deve construir três aeronaves Boeing CST-100 na sua instalação para Naves Espaciais Tripuladas Comerciais, localizado no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. No início de 2017, uma nave passará por um vôo não tripulada, culminando com o primeiro vôo tripulado para a Estação Espacial Internacional em meados de 2017.

O fabricante concluiu recentemente o Critical Design Review (CDR) e Fase de Revisão da Segurança no CST-100, tornando-se assim o único candidato para o programa de navios comerciais NASA Manned que excedeu o CDR.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.