Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian Grupo Edefa

Aquila selecionada pelo Reino Unido para transformar gestão de tráfego aéreo de todos os campos militares

(defensa.com) Aquila, uma joint-venture entre a Thales e a NATS, assinou um contrato para fornecer ao Ministério de Defesa do Reino Unido (MOD) o programa Marshall para transformar terminais de gestão de tráfego aéreo (ATM) nos campos aéreos militares. O valor do contrato é aproximadamente 1,5 bilhão de libras através do curso de seus 22 anos de tempo de vida.

O programa Marshall busca garantir um serviço seguro, eficiente e sustentável de Gestão de Tráfego Aéreo (ATM) para as Forças Armadas do Reino Unido. Ele vai modernizar a ATM para em mais de 100 localidades do MOD, no Reino Unido e no exterior, incluindo mais de 60 campos aéreos e de alcance, Aquila entregará um sistema amplo de modernização e racionalização dos atuais sistemas fragmentados, e estabelecer um serviço flexível de ATM, que cumpra com os requisitos regulatórios e seja futuramente aprovado para atender a qualquer eventual mudança no cenário regulatório e tecnológico.

O escopo do contrato abrange operações terminais de ATM, que vão continuar a serem entregues pelos operadores militares de tráfego aéreo. A Aquila vai fornecer um novo equipamento, atualizações do sistema, manutenção, suporte de serviços e treinamentos. A solução apresenta quatro novos hubs de ATM, permitindo que os serviços sejam centralizados, racionalizando a entrega e melhorando a utilização das novas tecnologias. Os campos aéreos estrangeiros, Royal Navy Air Stations e os mais geograficamente isolados campos aéreos do Reino Unido vão continuar a operar de forma stand-alone, mas com abordagem totalmente modernizada e salas de controle visuais.

Serviços de manutenção serão fornecidos através de um modelo de suporte regional de seis regiões do Reino Unido, garantindo uma resposta rápida a qualquer momento que uma situação seja identificada. As equipes regionais serão apoiadas 24/7 por um serviço dedicado localizado no Centro de Controle de NATS em Hampshire. Essa função centralizada será gerenciada por um time de engenheiros de ATM altamente qualificados, e será responsável pelo controle e monitoramento do serviço.

O MOD espera que a solução Aquila forneça ao Governo do Reino Unido uma economia de aproximadamente 1 bilhão libra ao longo da duração do contrato. A Aquila assumiu a responsabilidade dos serviços do Marshall no dia 1 de abril de 2015. O programa de substituição para instalar o equipamento avançado de ATM está dividido em etapas, o que vai incluir radares de vigilância novos e atualizados, sistemas de navegação e controle.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.