¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Jueves, 28 de marzo de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Aquila selecionada pelo Reino Unido para transformar gestão de tráfego aéreo de todos os campos militares

(defensa.com) Aquila, uma joint-venture entre a Thales e a NATS, assinou um contrato para fornecer ao Ministério de Defesa do Reino Unido (MOD) o programa Marshall para transformar terminais de gestão de tráfego aéreo (ATM) nos campos aéreos militares. O valor do contrato é aproximadamente 1,5 bilhão de libras através do curso de seus 22 anos de tempo de vida.

O programa Marshall busca garantir um serviço seguro, eficiente e sustentável de Gestão de Tráfego Aéreo (ATM) para as Forças Armadas do Reino Unido. Ele vai modernizar a ATM para em mais de 100 localidades do MOD, no Reino Unido e no exterior, incluindo mais de 60 campos aéreos e de alcance, Aquila entregará um sistema amplo de modernização e racionalização dos atuais sistemas fragmentados, e estabelecer um serviço flexível de ATM, que cumpra com os requisitos regulatórios e seja futuramente aprovado para atender a qualquer eventual mudança no cenário regulatório e tecnológico.

O escopo do contrato abrange operações terminais de ATM, que vão continuar a serem entregues pelos operadores militares de tráfego aéreo. A Aquila vai fornecer um novo equipamento, atualizações do sistema, manutenção, suporte de serviços e treinamentos. A solução apresenta quatro novos hubs de ATM, permitindo que os serviços sejam centralizados, racionalizando a entrega e melhorando a utilização das novas tecnologias. Os campos aéreos estrangeiros, Royal Navy Air Stations e os mais geograficamente isolados campos aéreos do Reino Unido vão continuar a operar de forma stand-alone, mas com abordagem totalmente modernizada e salas de controle visuais.

Serviços de manutenção serão fornecidos através de um modelo de suporte regional de seis regiões do Reino Unido, garantindo uma resposta rápida a qualquer momento que uma situação seja identificada. As equipes regionais serão apoiadas 24/7 por um serviço dedicado localizado no Centro de Controle de NATS em Hampshire. Essa função centralizada será gerenciada por um time de engenheiros de ATM altamente qualificados, e será responsável pelo controle e monitoramento do serviço.

O MOD espera que a solução Aquila forneça ao Governo do Reino Unido uma economia de aproximadamente 1 bilhão libra ao longo da duração do contrato. A Aquila assumiu a responsabilidade dos serviços do Marshall no dia 1 de abril de 2015. O programa de substituição para instalar o equipamento avançado de ATM está dividido em etapas, o que vai incluir radares de vigilância novos e atualizados, sistemas de navegação e controle.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.