¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Viernes, 29 de marzo de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Airbus Defence and Space irá fortalecer as áreas de espaço, aviões militares, mísseis e sistemas e serviços associados e venderá outras unidades

A empresa anunciou que, após avaliação de seu portfólio de produtos e serviços, decidiu-se que as atividades do espaço (lançadores e satélites), aviões militares, mísseis, sistemas / e serviços relacionados no futuro devem constituir o seu negócio principal. Estas são áreas nas que continuarão sendo feitos investimentos para reforçar a sua posição de liderança.

 

 

Anunciando os resultados de uma revisão de portfólio, o maior grupo aeroespacial da Europa disse que venderá seus ativos de comunicação segura Professional Mobile Radio e vai considerar a venda de atividades de satélites comerciais e não governamentais.

A empresa também confirmou planos de vender uma fatia de 49 por cento na fornecedora de submarinos Atlas Elektronik e disse que buscará compradores para a companhia de sistemas e software ESG e três unidades menores: a fornecedora de sistemas ambientais baseada nos Estados Unidos Fairchild Controls, a fabricante alemã de simuladores de cabines Rostock System-Technik e a AvDef, pequena empresa de aviação no sul da França.

Para seus negócios eletrônicos restantes de segurança e defesa, “alternativas industriais adicionais serão exploradas” para encorajar o crescimento, disse a Airbus em comunicado.

As decisões sobre o portfólio de produtos e serviços para a Airbus D & S são uma conseqüência lógica da revisão da estratégia que Airbus Group fez em 2013 Como parte dessa estratégia, os pontos fortes da divisão, o que, portanto, pode se concentrar nas atividades-chave do Grupo, que são os aeronáutica e espaço são agora reforçados", disse Tom Enders, CEO da Airbus Group. "Tendo em vista a difícil situação orçamental em nossa sede e o aumento da concorrência nos países do mercado internacional, a avaliação do nosso portfólio de produtos e serviços é um elemento fundamental na condução de nossos negócios na defesa e no espaço, e assegurar a sua competitividade”, disse Bernhard Gerwert, CEO da Airbus D & S.

A medida ocorre semanas após uma reorganização das atividades de lançadores espaciais em conjunto com a francesa Safran, e deixa a fatia da Airbus no consórcio para o Eurofighter e mísseis MBDA, assim como sua própria aeronave A400M, no centro de um portfólio focado em aeronáutica e espaço.

O primeiro marco na transformação da Divisão, conforme anunciado em No ano passado, foi a integração dos acima de três divisões-Astrium, Cassidian e Airbus Military em uma organização. Este objetivo foi alcançado em 01 de julho de 2014, exatamente como o planejado. Outro marco importante foi garantir o futuro da divisão de negócios de lançamento espacial, que recebeu um grande impulso a partir da joint venture planejada com Safran, conforme anunciado em junho deste ano e está sendo agora desenvolvido.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.