Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

LAAD Defence & Security 2017 chega a sua 11ª edição e prepara a sua iminente abertura em 4 de abril

O evento reúne bienalmente no Riocentro, de  Rio de Janeiro, as empresas brasileiras e internacionais no sector da defesa, especializada no fornecimento de soluções para as Forças Armadas e da Polícia. Além de exposição interna e externa, o evento apresenta um programa da conferência, como LAAD Seminário de Defesa e LAAD Seminário de Segurança. Na última edição, em 2015, o evento reuniu 642 expositores de 41 países, 36,250 visitantes de 90 países e 170 delegações oficiais de 74 países diferentes.

Este ano de 2017 será intensa para a indústria de defesa brasileira. O Ministério da Defesa e as Forças Armadas entregaram para votação no Congresso, versões atualizadas do da Política de Defesa Nacional (PND) da Estratégia Nacional de Defesa (END) e do Livro Branco sobre a Defesa Nacional. Além disso, o governo federal já anunciou investimentos de R $ 450 milhões no Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) e  apoio ao Satélite Geostacionário de Defesa e Comunicação (SGDC).

Os mais de 600 expositores na LAAD 2017 oferecem soluções em áreas como engenharia aeronáutica; engenharia naval; equipamento pessoal e táctica; munições e armas; óptico e optoelectrico; consultoria, treinamento e serviços; Defesa Cibernética e Segurança Cibernética; contraterrorismo; transmissão, comunicações e de posicionamento; emergência e salvamento; de controle  de ingresso e de vigilância; exame criminoso e forense; veículos; entre outras. No total, espera-se que possam participar do evento mais de 37.000 profissionais. LAAD Defence & Security 2017 receberá 195 delegações oficiais de 85 países, principalmente Ministros de Defesa e altos funcionários das Forças Armadas da América Latina, participando de reuniões com empresas expositoras, bem como reuniões bilaterais com as autoridades brasileiras.

Outro programa importante da LAAD é o de Segurança Pública, que reúne algumas das principais corporações do setor, em encontros de trabalho a serem realizados durante o evento. Já confirmaram reuniões durante a feira o Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (CONSESP), Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM / CBM), Conselho Nacional de Corpos de Bombeiros Militares (LIGABOM) Conselho de Chefes de Polícia Nacional Civil (CONCPC); Conselho Nacional de Dirigentes de Perícia Criminal (PERICIA) ; Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ).

Seminários

LAAD Defence & Security oferece uma ampla gama de conteúdo que incentiva o debate sobre questões-chave relacionadas a estes sectores. O V Seminário de Defesa irá abordar questões como: Desempenho das Forças Armadas em Garantía da Lei e a Ordem (GLO); Guerra Híbrida no Contexto Brasileiro; Estratégia para Implementação de Acordos de Compensação (offset) em Compras Internacionais ; o Braço Empresarial das Forças Armadas e o Papel da indústria da Defesa na Economia Globalizada. No V Seminário sobre Segurança outras questões serão abordadas: Sistema de Gestão Prisional; Combate a Grupos Organizados ; Inteligência e Contra-Inteligência no cenário sociopolítico atual; Temas Atuais em Segurança Cibernética Corporativa; Corrupção e Compliance; Tecnologia para Aumentar a Eficiência no Trabalho da Polícia; e Ferramentas  de Gerenciamento em Segurança Corporativa.

LAAD Defense & Security irá também receber outro evento de  conteúdo simultâneo à feira, o Simpósio Internacional de Logística Militar oitavo, organizado pelo  Ministério da Defesa e exclusiva para oficiais alunos de escolas militares.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.