Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Voa o segundo protótipo de MI -171 A 2

A Russian Helicopters anunciou o início dos ensaios em voo do segundo protótipo do helicóptero médio multifunção Mi-171A2 na Mil Moscow Helicopter Plant , com características únicas neste tipo de aeronaves. Trata-se do último desenvolvimento da família MI-8/ MI- 17, com desempenho melhorado ,bem como um alto nível de segurança, conforto e automação. Conta com uma planta de potência integrada por dois motores VK-2500PS-03 com FADEC e uma unidade de potência auxiliar Safir, a qual pode acender o motor a 6.000 metros de altitude. O uso de pás de material composto ,as melhoras na placa oscilante e o cubo, reduziram o peso total do rotor principal e aumentaram o empuxo do motor em 700 kg.

Um rotor de cauda em “X” com pás em material composto, foi incorporado para aumentar o nível de resposta, reduzindo o barulho, aumentando em 1.000kg o peso de decolagem e capacidade de transportar carga externa de até 5.000kg (mais 25% do que as variantes anteriores). A velocidade máxima de cruzeiro foi também elevada e o conjunto de aviônica KBO-17 ,que proporciona maior segurança , inclusive operando em meteorologia crítica, configura uma cabine de cristal líquido com cinco telas MFD, quase automática, o que permite diminuir a quantidade necessária de tripulantes de 3 a 2.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.