Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Voa o primeiro helicóptero EC135 T2 + para programa de treinamento australiano

(defensa.com) Airbus Helicopters anunciou último 16 de janeiro, o vôo inaugural do helicóptero EC135 T2 + número de série 1179, a primeira unidade do programa de helicópteros de treinamento para o Ministério da Defesa da Austrália do qual a defensa.com já informou em outubro do ano passado. Airbus Helicopters construirá na cidade alemã de Donauwörth, quinze destes helicópteros bimotores modernos de origem civil para o programa Helicopter Aircrew Training System (HATS). O mesmo foi adjudicado à Boeing Defence Austrália, a qual convocou a Airbus Helicopters como subcontratada a construção de quinze helicópteros e a Thales Austrália os simuladores.

Este projeto envolve a construção de um centro de formação conjunta para as tripulações do Exército e da Marinha australiana no qual possam ser formados em helicópteros modernos como o Tiger ARH ou NRH-90. O primeiro vôo de helicóptero significa um marco especial, porque teve lugar apenas dois meses após a assinatura do contrato, prevê-se que o centro alcance a sua Capacidade Operacional Inicial (IOC por sua sigla em Inglês) no final de 2018. O centro vai treinar 130 estudantes no ano, não somente aqueles interessados em pilotar, mas também técnicos e operadores de sensores de vôo. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.