Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O veículo de combate Puma entra em serviço na Bundeswehr

Dias atrás, realizou-se a entrega do primeiro veículo de combate de infantaria Puma fabricados pelo consórcio Projekt System & Management GmbH (PSM) para o Exército alemão (Bundeswehr). A etapa marca a entrada em circulação do veículo avançado, que venceu em abril a certificação que lhe permitiu entrar em serviço depois de completar um período anterior de avaliação utilizando o primeiro lote de veículos produzidos por PSM. De agora em diante, os blindados, uma vez recebidos, devem ser usados nas unidades que são responsáveis por sua vez, em treinar pessoal de bordo. Esta atividade terá lugar no centro de treinamento em Munster e começará no final deste ano, sendo realizada durante três meses.

A viatura Puma substituirá progressivamente a partir de agora o Marder, que foi introduzido 40 anos atrás, um programa no valor de 4.300 milhões de euros. O contrato para o fornecimento desses veículos concedidos a PSM em 2004 prevê a entrega de 350 veículos em 2020, mas o progresso é lento a partir da entrega dos dois primeiros protótipos já que as avaliações que foram submetidos recomendaram a introdução de numerosas modificações no projeto.

O Puma é um desenvolvimento da empresa PSM, conformada por Krauss-Maffei Wegmann e Rheinmetall Landsysteme. É um veículo fortemente blindado de transporte equipado com uma torre protegida não tripulada com canhão de 30 mm. A variante de base tem um peso de 31,5 toneladas, mas equipada com uma blindagem adicionada atinge um peso de cerca de 42 toneladas, na medida em que é necessário remover o conjunto formado por uma blindagem avançada para carregá-lo sobre a aeronave A-400M. Ele é projetado para operar com os soldados do programa do futuro combatente alemão Sistema de Soldado Futuro (IDZES em alemão). Conta com um canhão automático MK30-2 / ABM 30 milímetros, capaz de ser utilizado com munições programável que pode ser usado em objetivos ubicados em posições encobertas. O chassi e suspensão powertrain permitem que o veículo possa atingir 70 km / h, com a finalidade de operar em condições de igualdade com o tanque Leopard 2 (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.