Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O V-22 Osprey poderá ser utilizado como aeronave de reabastecimento em vôo

O convertiplano Bell Boeing V-22 Osprey, empregado como transporte de pessoal e carga pela Força Aérea (USAF) e os Marines dos Estados Unidos, está avaliando um equipamento para operar como aeronave de reabastecimento em vôo . O Osprey poderá dispor em 2017 desta característica, segundo foi planificado oficialmente desde o escritório de planejamento dos fuzileiros navais dos EUA. Assim, este corpo deverá dispor de um vetor de reabastecimento agindo em conjunto com as aeronaves à sua disposição, incluindo o novo F-35B Lightning II.

Este novo planejamento dos Marines escolhe empregar os seus próprios recursos , fator pelo qual quer dispor de uma plataforma de reabastecimento própria . Em agosto do ano passado foram realizados os primeiros testes num destes convertiplanos , utilizando um equipamento reabastecedor de mangueira e drogue desde a cabina de carga.  O Osprey desdobrou o sistema e simulou diversos operativos de reabastecimento com aeronaves de combate F/A-18C y F/A-18D. Além disso, seguindo as tendências atuais, o equipamento de reabastecimento é montado sobre uma plataforma de pallet, permitindo fácil instalação (roll-on, roll-off), quando necessário ,bem como a remoção para realizar outras missões. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.