Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

UTC finalmente venderá a Sikorsky. Airbus Helicopters atenta a o proceso

O grupo industrial UTC confirmou os rumores que já anunciamos em março em defensa.com e anunciou a sua intenção de separar o fabricante de helicópteros Sikorsky Aircraft do grupo. Ainda não decidiu se isto será feito mediante uma saída como nova empresa independente (spin off) ou se ela será vendida para outra empresa que esteja interessada. A holding americana confirmou na segunda-feira que o processo terá lugar no prazo de dois meses, se o Conselho não colocar qualquer impedimento. A decisão foi justificada pelo baixo atrativo previsto no negócio de fabricação de helicópteros em comparação com outras atividades, mais focada em sistemas do que em plataformas. Em qualquer caso, os executivos reconhecem que a decisão não é fácil e devem estudar a melhor opção para os clientes, trabalhadores e acionistas.

Enquanto isso, o presidente da Airbus Helicopters  Guillaume Faury disse que a empresa está  acompanhado de perto e  atentamente a decisão da UTC , sem que ainda seja avaliada  alguma oferta específica. Faury reconheceu que o mercado está em um tempo de mudança e a decisão da UTC é uma notícia muito importante. Airbus não é o único comprador potencial possível, porque, como já foi informado em março, outras empresas como a Boeing, Lockheed Martin e  a Textron poderiam estar interessadas. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.